lunedì 14 febbraio 2022

IMPORTANTE PARA QUEM MORA NAS JURISDICOES CONSULARES DE RIO DE JANEIRO E BELO HORIZONTE

 Já faz mas de 3 anos que o repito: NAO VENHAM PARA ITALIA FAZER O RECONHECIMENTO E TAMBEM AVALIEM BEM SE VALE A PENA ENTRAR COM ACAO JUDICIAL CONTRA AS FILAS

Publico uma materia escrita por um amigo do interior do ES (consulado competente é aquele de Rio de Janeiro).

Bom Dia, Claudio! Sou do interior do Espírito Santo, venho aqui contar minha jornada até o presente momento. No começo do ano de 2021 me interessei em fazer meu processo de cidadania. Logo pensei em fazer via judicial, pois o consulado não estava atendendo. Empolgado quis adiantar e fazer de forma administrativa diretamente numa comune, e como te contei tinha conseguido a autorização do sindaco, nesse período começaram os casos relacionados a GN e vi diversos brasileiros com seus processos paralisados, e o pior gastando em euros o que ganhou em reais. Uma diferença de 5 (cinco) vezes o valor. Pior de tudo são os assessores e diversas pessoas encorajando os brasileiros em irem embora, contudo, não pensam nos sonhos e sim no dinheiro. Desanimado pelo acontecido tive uma surpresa, o consulado do Rio de Janeiro voltou a realizar agendamentos por vide-chamadas do WhatsApp e depois de muita perseverança eu consegui para o dia 05/04/2022. Conclusão: economizei 30 mil reais, eis que não fiz por via judicial e não me arrisquei na via administrativa.

Nessun commento:

Posta un commento